Ideias e ideais, quando compartilhados, sempre chegam mais longe e atingem melhores resultados!

As palestras de Educação Ambiental são a prova disso, já que a cada dia continuam alcançando mais pessoas que abraçam a causa, fortalecendo essa corrente do bem em prol do meio ambiente e da qualidade de vida.

Nesta semana o SAMAE, junto à Prefeitura de Timbó e o Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) do município, conversou com estudantes da Escola Municipal Maurício Germer, Escola de Educação Básica Professor (EEB) Juvenal Cardoso Zanella e EEB Professor Júlio Scheidemantel.

Foram mais de 1.650 crianças e jovens que tiveram a chance de aprender, participar, colaborar e tirar dúvidas sobre o tema junto com os palestrantes Carla Soraya Groni, Maike Letícia Link e Rodrigo Catafesta Francisco.

“Através da participação e engajamento também recebemos questionamentos. Educação ambiental é exatamente sobre isso: a troca, o diálogo. Quando uma criança ou um jovem sai daqui e muda seus hábitos em casa, ou na própria escola, já estamos cumprindo nossa missão e “abraçando” nosso meio ambiente com respeito e carinho”, afirma Carla.

Assessora: Aline Brehmer/SAMAE Timbó

Fotos: Aline Brehmer/SAMAE Timbó