Trabalho da Unidade de Saúde da Família Solidária é premiado no 67º Congresso do COSEMS SC

A Unidade de Saúde da Família Solidária, situada no bairro das Capitais, teve seu trabalho premiado no 67º Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS SC, ocorrido em Joinville, entre os dias 28 e 30 de novembro. Intitulado “As tecnologias leves como potencializadoras no processo de trabalho de duas equipes no município de Timbó”, foi um dos 21 do estado de Santa Catarina, escolhidos para participar da Mostra “Brasil Aqui Tem SUS”, ocorrida em Brasília e promovida pela parceria entre CONASEMS (Conselho Nacional das Secretarias de Saúde) e COSEMS, em meados deste ano. O trabalho relata a experiência das duas equipes atuantes naquela Unidade de Saúde sobre a utilização das tecnologias leves (escuta, diálogo) para a melhora do processo de trabalho, contribuindo para um atendimento humanizado e qualificado aos usuários.
A premiação demonstra que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Timbó atuam na saúde pública com responsabilidade e entusiasmo e estão sempre em busca de melhorias no relacionamento e atendimento.
“É sempre um orgulho imenso para nós ver o trabalho de nossa equipe reconhecido, visando melhorias no sistema de trabalho e auxiliando na construção de atendimentos mais humanos e objetivos. Parabéns às nossas servidoras e gratidão pelo belo trabalho realizado a cada dia”, disse a Secretária de Saúde Deise Nicholletti Mendes.