Saúde da Mulher é tema de qualificação dos profissionais da rede pública de Timbó

Nos próximos dias, os profissionais das Unidades de Saúde de Timbó irão passar por uma atualização com foco na saúde da mulher. Temas como pré-natal e rastreamentos preventivos do câncer de mama e de colo de útero serão abordados em um curso voltado aos médicos das Unidades de Saúde de Timbó e região, que acontece terça-feira, dia 17, na sede da Associação Empresarial de Indaial – ACIDI. A ação é uma iniciativa da Coordenação de Saúde da Mulher do Estado de Santa Catarina e está em sua segunda edição.

Já na quinta-feira, dia 19, a qualificação será voltada para todos os membros das equipes de Saúde do município, e ocorre nas dependências da Câmara de Vereadores de Timbó. Sexualidade, climatério, e outras questões da saúde da mulher serão debatidas durante o encontro, com base nas principais demandas relatadas pelas mulheres aos profissionais das Unidades de Saúde.

“Promover educação permanente e qualificação profissional em serviço é uma missão importante da Secretaria de Saúde e uma das metas que o município precisa cumprir para manter a qualidade no atendimento”, explicou Margot Friedmann Zetzsche, enfermeira e coordenadora de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde de Timbó.  Devido à qualificação, não haverá atendimento nas Unidades de Saúde na quinta-feira (19), no período da tarde. Pela manhã, o expediente será normal.