Mais uma iniciativa multissetorial da Prefeitura de Timbó promoveu integração e serviços de qualidade à comunidade timboense. No último sábado, 25, com o objetivo de marcar o mês de conscientização sobre saúde mental e bem-estar, foi realizado diversas atividades em prol do Janeiro Branco, no Parque Central de Timbó.

Estiveram reunidos profissionais da Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria de Saúde e Assistência Social, Fundação de Cultura e Turismo que, juntos, ofereceram às pessoas serviços de saúde como aferição da pressão arterial, índices de glicemia, auriculoterapia, orientações sobre alimentação saudável, técnicos da Assistência Social puderam atender a comunidade e explicar sobre as dinâmicas do setor, além de muita atividade física com as apresentações de ginástica laboral com o professor Lucas Kui, aulas de zumba com o grupo de Zin’s Timbó e Carlos Lima Studio de Dança também botando o público para remexer.

O Janeiro Branco é uma campanha dedicada a colocar o tema da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade. Ela foi pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional na vida de todos os indivíduos, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido.

Um dos objetivos da ideia é fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que pessoas e instituições reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental e do combate ao adoecimento emocional, dos indivíduos e das próprias instituições.

Assessoria: Paula Leitão/Ascom PMT

Fotos: Waldemar Elizio Neto/Ascom PMT