Nesta semana, a Policlínica de Referência de Timbó recebeu um novo aparelho de Raio X. Diferente do anterior, este é totalmente digital. Com funcionalidade de Wi-Fi integrada, o equipamento transmite instantaneamente as imagens capturadas para o software, eliminando a necessidade de digitalização anteriormente exigida.

Além disso, o novo Raio X também gera imagens melhores, garantindo maior precisão nos diagnósticos. Ele também emite uma quantidade menor de radiação, proporcionando uma experiência mais segura para os pacientes.

A aquisição do aparelho teve um investimento total de R$ 250 mil. Desse valor, R$ 200 mil foram obtidos por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Maurício Eskudlark, e R$50 mil foram investidos com recursos próprios da Prefeitura de Timbó.

“Agradecemos ao deputado pela destinação destes recursos. Seguimos comprometidos em buscar cada vez mais a modernização dos nossos serviços, em todas as áreas, para que a população tenha cada vez mais qualidade nos atendimentos”, disse o prefeito Jorge Krüger.

O secretário de Saúde, Alfredo João Berri lembra que não existe demanda reprimida de exames de Raio X, o atendimento ocorre normalmente. “Inclusive, muitas vezes, os pacientes chegam para uma consulta de ortopedia, onde é solicitado algum Raio X. O exame é feito na mesma hora e observado pelo médico”, explica.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Fotos: Raquel Piske/Ascom PMT