A Prefeitura de Timbó através da Secretaria da Saúde e Assistência Social irá realizar no dia 19 de julho, quarta-feira, a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social que tem como tema central “Garantia de Direito no fortalecimento do SUAS”. O evento será das 8h às 12h e das 13h30min às 18h no Centro de Convivência do Idoso no Jardim Botânico. 
É voltado a profissionais da área, comunidade e interessados em discutir as políticas públicas sociais. Tem como objetivo discutir sobre a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema único da Assistência Social – SUAS. Para fortalecer os debates no processo conferencial foram organizados 4 eixos de discussão: 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; 2- Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; 3- Acesso as seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantia de direitos socioassistenciais; 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. 
Durante a conferência serão definidas deliberações que irão para o governo estadual. Haverá escolha dos delegados que estarão representando Timbó na conferência Estadual.  “Convidamos a comunidade a participar deste importante momento de discussão das políticas da assistência social e também para que possam conhecer melhor a atuação da assistência na cidade. O Plano é Plurianual de Assistência Social para que possamos colocar em prática na Gestão do Prefeito Jorge ”, disse a Secretária de Saúde e Assistência Deise Nicholletti Mendes. 
Serviço:
10ª Conferência Municipal da Assistência Social
Dia 19 de julho, quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 18h
Local: Centro de Convivência do Idosos no Jardim Botânico

Assessoria de Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here