Muita solidariedade e carinho estão sendo compartilhados com diversas famílias de Timbó nesta semana.

Na tarde de hoje, dia 12 de maio, foram entregues à Prefeitura, através da Assistência Social, 44 sacolões (doados pelos colaboradores da Unifique), 110 cestas básicas (arrecadadas através da live feita pela dupla Dany & Rafa na última semana), 50 sacolões (doados pelo Lojão Astral) e 133kg de alimentos doados de forma avulsa. Doações recebidas através do programa Timbó Que Cuida.

Em nome das famílias que vivem em vulnerabilidade social no município e irão receber essas cestas básicas, fica aqui o agradecimento a cada um pela contribuição. Já são mais de 4 toneladas de doações, entre alimentos, ração e itens de higiene, desde o início da campanha. Para ter uma ideia da importância desses gestos até meados de fevereiro, antes de iniciar a pandemia em decorrência do Coronavírus, cerca de 90 famílias eram atendidas por mês na Assistência Social de Timbó.

Entre abril e maio esse número subiu para 426. São pessoas que perderam seus empregos ou tiveram parte da renda comprometida. Famílias que, todos os meses, contam com a sua doação, até que consigam recolocação no mercado de trabalho para retomar suas vidas.

Esses novos cadastros estão sendo feitos pela Assistência Social, seguindo critérios que confirmem a real necessidade e situação de cada um nesse momento. Por semana, em média, 40 famílias estão recebendo as doações através do programa Timbó Que Cuida.

Assessora: Aline Brehmer

Fotos: Aline Brehmer