Expresso Presidente começa a operar em Timbó com bilhetagem eletrônica e biometria facial

0
868

Já estão liberados os cadastros para os usuários do transporte coletivo urbano de Timbó iniciarem o processo de emissão do cartão de bilhetagem eletrônica. A implantação desse sistema inovador surgiu ainda nas negociações, que trouxeram a empresa Expresso Presidente para Timbó, durante a primeira quinzena de agosto. Assim, o prazo de 60 dias para implantar a bilhetagem eletrônica foi cumprido rigorosamente pela empresa.

Segundo Pedro Mainka, gerente de transportes da Expresso Presidente, a bilhetagem eletrônica trará mais agilidade ao usuário na hora do embarque, facilitará a compra dos passes e trará mais segurança. “Caso o usuário perca o cartão, basta ele comunicar a empresa para o cancelamento e o estorno do valor carregado. Evitaremos ainda a circulação de dinheiro”, explicou Mainka.

Para se cadastrar, empresas devem acessar o site www.expressopresidente.com.br e pessoas físicas devem procurar o guichê da Expresso Presidente, no Terminal Urbano Donigo Wolter. As pessoas com necessidades especiais e os idosos, por exemplo, devem comparecer ao guichê com os documentos pessoais, a carteirinha do Demutran e um comprovante de residência. Estudantes devem levar documentos pessoais, comprovante de residência e atestado de matrícula e frequência. Já para os demais usuários é necessário levar somente o RG e o CFP.

Os embarques agora serão sempre pela porta da frente. Para utilizar o cartão basta aproximá-lo do equipamento validador instalado no interior do ônibus, que o sistema fará o débito do valor referente a uma tarifa e a liberação automática da catraca, agilizando o processo de embarque e o tempo de viagem.

O prefeito Jorge Kruger vem acompanhando de perto todo o processo. Ele disse que passado o período de mudanças e adaptação, o transporte coletivo urbano de Timbó vem atendendo as necessidades dos usuários. “Lutamos muito para não deixar nossos trabalhadores e estudantes sem o transporte coletivo. Agora, colhemos os frutos positivos dessa mudança e ainda estamos conseguindo trazer modernidade ao sistema”.

 

Vantagens da bilhetagem eletrônica através do cartão smart-card:

Rapidez: O pagamento da tarifa com o cartão agiliza o processo de embarque e consequentemente o tempo de viagem.

Conforto: Todos os passageiros passarão pela catraca, sendo assim, idosos e deficientes físicos terão um número maior de assentos a sua disposição.

Segurança: Com sistema eletrônico, os créditos para pagar a viagem ficam dentro dos cartões, portanto os passageiros transitarão com menor quantidade de valores em espécie, sejam em dinheiro ou em passes.

Facilidade: Em caso de emissão de uma segunda via do cartão, os créditos da via anterior poderão ser recuperados. A recarga embarcada facilitará o processo de compra pela internet, com o pagamento através de boleto em qualquer agência bancária a distribuição dos créditos acontece no interior dos ônibus.

Integração: Com o cartão eletrônico os usuários poderão fazer a integração temporal, ou seja, pagarão uma só passagem quando fizerem a baldeação de linhas.  

Mais informações do transporte coletivo urbano de Timbó basta acessar o site: www.expressopresidente.com.br.

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here