Novos horários do transporte coletivo de Timbó começam a funcionar na segunda-feira

Completada uma semana da permanência da Expresso Presidente em Timbó, as novas adequações no transporte coletivo urbano foram todas embasadas  em pedidos de usuários e nos horários com maior fluxo de passageiros. Elas entram em vigor na segunda-feira, dia 20.

Os novos itinerários com os respectivos horários de saída estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais já a partir de amanhã à tarde, sexta-feira, por volta das 15h. No Terminal Urbano do Centro e no guichê da Presidente, na Rodoviária, também ficarão expostas tabelas impressas com os novos horários para os usuários levarem para casa.

Agora, a Prefeitura de Timbó e o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran acreditam que será sanada a maioria das reivindicações. “Além de mobilizarmos nossos técnicos de trânsito, tivemos a participação de motoristas da empresa antiga, contratados pela Presidente, o que nos ajudou muito nessas adequações”, disse Diogo Santos, supervisor de Trânsito e Transportes do Demutran.

As mudanças mais expressivas aconteceram nos dias de semana, nas linhas sentido bairros Mulde, São Roque, Tiroleses, Araponguinhas e Vila Germer. Já no sábado, continua valendo o horário da tabela em vigor. “Vamos estudar melhor o sábado, porque o número de usuários cai drasticamente neste dia”.

Ainda sim, frisa Santos, nos primeiros dias dos novos horários, os coletivos urbanos podem atrasar ou mesmo adiantar um pouco a passagem pelos pontos de ônibus, por causa da mudança nos roteiros, “mas agora acreditamos que é uma questão de dias para que tudo se normalize”.