Equipes dos NEIs de Timbó participam de formação continuada

Durante o mês de abril, aproximadamente 230 servidores dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) de Timbó, educadores infantis e auxiliares de recreação, participaram de formação continuada. A capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e teve com o tema “Na Ciranda da Infância: entre livros, brinquedos, cores e movimentos”. Os encontros aconteceram no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e foram mediados pela professora formadora Patrícia Constâncio.

A formação continuada acontece em várias etapas: reuniões com pais, visitação aos NEIs, formação presencial, formação presencial em serviço e em grande grupo, e formação da coordenação.  “O objetivo é qualificar o corpo docente com estudos teóricos práticos a respeito do livro, da leitura e da literatura”, explicou o Secretário de Educação, Alfroh Postai. De acordo com ele, a formação dá sequência aos trabalhos iniciados em 2018, com foco na formação de leitores na infância e na organização do espaço.