Timboenses e turistas poderão prestigiar um baile folclórico, com direito à música e danças típicas, no sábado, dia 04 de maio, durante o 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos. O baile é aberto ao público e acontecerá no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, com início às 22h e entrada gratuita. A animação ficará por conta da Banda Die Brandt’s Und Jeferson, com grandes sucessos das festas de outubro e repertório voltado à cultura germânica.

O 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos integra o calendário comemorativo aos 150 anos de Timbó, e reunirá 950 folcloristas de 63 grupos de todo o Brasil nos dois dias de evento, 04 e 05 de maio.

A programação é gratuita e conta com mais de 100 apresentações, além de desfile pelo Centro de Timbó, atividades culturais e oficinas. “Estamos contentes em sediar este grande evento em um momento tão especial para a nossa cidade e receber os folcloristas, que preservam as tradições com tanto amor e dedicação”, destaca o prefeito de Timbó, Jorge Kruger.

A 2ª edição do Encontro é realizada pela Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação Cultural, em parceria com o grupo Folclórico Blauer Berg e apoio da Associação Cultural Gramado – (ACG) e Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí (AFG).

A programação completa está disponível no site: www.culturatimbo.com.br.

Foto: Karina Frainer