Semana inicia com reuniões do Plano de Desenvolvimento Econômico em Timbó

Nesta semana continuaram a acontecer as reuniões do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM, na Prefeitura de Timbó. Durante a manhã desta segunda-feira (04) a reunião de acompanhamento aconteceu com o eixo Metal-Mecânico. À tarde acontece a reunião do eixo Texto-Vestuário e amanhã (05) é a vez dos eixos do Turismo e Alimentos. Em 2018 as reuniões voltam acontecer já no mês de janeiro.

O PEDEM tem a finalidade de identificar e planejar eixos estratégicos que promovam o desenvolvimento econômico do município até 2030 e, por consequência, a melhora da qualidade de vida da população. Nessas reuniões, que acontecem na presença de técnicos do Sebrae, empresários e servidores da Prefeitura, são debatidas quais são as prioridades a curto, médio e longo prazo em cada segmento, a partir de uma visão de toda a sociedade.

O PEDEM foi lançado em Timbó no dia 11 de agosto. Ele é mais um braço de estudos do Programa Cidade Empreendedora, que em Timbó trabalha o empreendedorismo de forma bastante ampliada desde 2015, com apoio direto aos micro e pequenos empresários e também nas escolas da rede pública municipal, no ensino fundamental, com o projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. Além disso, através do Programa Cidade Empreendedora foi possível fazer um raio x do município – o Timbó em Números, com dados minuciosos de toda a cidade, disponível no site oficial da Prefeitura, sendo possível, por exemplo, saber qual a maior demanda de serviços e assim qual a melhor opção de investimento.