O rock vai invadir o Pavilhão de Eventos Henry Paul

No dia 18 de fevereiro, sábado, o Pavilhão de Eventos Henry Paul vai ser dominado pelo rock’n’roll. É a VIII edição do Cultura Rock, realizado pela Prefeitura de Timbó, através da Fundação Cultural. O evento tem início às 20h, com entrada gratuita e contará com apresentação de quatro bandas: Bad Dogs, Badhaw, Kate Crush e Vlad V. Além do verdadeiro show de solos de guitarras, a edição deste ano contará com as algumas novidades para o público.

Por ser um evento incentivador das bandas locais, um novo formato será lançado no dia 18, que promete uma competição entre as bandas já durante este ano. Todos os detalhes serão apresentados no dia do evento, mas já se pode adiantar que as composições próprias serão a grande marca da nova fase do Cultura Rock.

Sobre as bandas:

Bad Dogs

A banda começou com um projeto acústico do Vocalista/Guitarrista Douglas e do Guitarrista Ariel. Sentindo a necessidade de novos horizontes e de se integrar a cena do rock’n’roll catarinense que vem crescendo constantemente, resolveram integrar ao grupo o Baixista Dionei e o Baterista Thiago, assim formando a banda Bad Dogs, que busca sempre contagiar todas as pessoas com versões agitadas e alegres das melhores bandas do rock’n’roll nacional e internacional.

Badhaw

Muita energia, paixão, atitude e rock na veia são alguns dos ingredientes que definem esse power trio. Trazendo sucessos de bandas como The Who, Creedence, Jimi Hendrix, The Doors, Johnny Cash, Scorpions, entre outras, a banda tem como objetivo a interação com as pessoas através do bom e velho rock’n’roll.

Kate Crush

Banda rock-orquestral formada por Bruna Hedler (vocal/viola de arco/violão), Márcio Kuhn (guitarra), Tita (baixo/violoncelo) e Xiristen (bateria/vocal). “Flor do Sol”, “Alone” e “Eu To Querendo Ser Mais Eu” são parte do repertório autoral da banda, que também apresenta versões diferenciadas de clássicos do rock: A-ha, Barão Vermelho, Billy Idol, Blitz, Creedence, Dire Straits, Eurythmics, Kid Abelha, Pixies, R.E.M., Ray Charles, Rita Lee, Roxette, Roy Orbison, Talking Heads, The B-52’S, The Beatles, The Cure, The Pretenders, etc. A pegada rock’n’roll, os instrumentos eruditos, a pluralidade dos vocais femininos e masculinos. Tudo isso cria uma mistura muito inteligente e versátil que caracteriza a festa que a banda Kate Crush promove.

Vlad V

A banda blumenause, que é influenciada pelo rock dos anos 70, com elementos que vão do heavy metal ao progressivo, do folk à MPB, passando pelo Blues e Rock Clássico, completou 30 anos de estrada acompanhada por um público fiel. Com sete álbuns de estúdio lançados e duas coletâneas – os quais tiveram resenhas publicadas nos principais nomes da mídia especializada do Brasil, Japão e Europa – a Vlad V traz em seu repertório composições autorais e covers que atraem os fãs e impulsionam os shows pela região.

Serviço:

VIII Cultura Rock