Prefeito Jorge Kruger recebe comitiva gaúcha que veio conhecer o Cicloturismo

Na quinta-feira, dia 25, o prefeito de Timbó, Jorge Kruger, recebeu uma comitiva da Associação dos Municípios da Rota Romântica (AMRR), do Rio Grande do Sul, que esteve na cidade para conhecer o roteiro do Cicloturismo. O município de Timbó, além de ser pioneiro no roteiro de Cicloturismo, tem o ponto de partida e de chegada de um dos principais roteiros nacionais.

Na ocasião, o prefeito Jorge Kruger destacou que o município têm limites para explorar a questão turística, cabendo a ele depois trabalhar pela conservação e preservação. “O poder público precisa da cooperação da iniciativa privada para alavancar o turismo e trazer mais investimentos. Cabe ao município oferecer a estrutura necessária e neste sentido estamos trabalhando forte”, ressaltou o prefeito.

A comitiva gaúcha também conheceu a administração do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, bem como a comercialização do Cicloturismo envolvendo os 12 municípios que compõe a CIMVI.

Na recepção à comitiva, na Prefeitura, também esteve presente a diretora de Turismo de Timbó, Flavia Cipriani e o guia e turismólogo, Alexandre dos Santos Gomes. A exemplo da AMRR, que tem como objetivo o turismo de forma coletiva, a CIMVI também desenvolve o turismo entre os municípios.

Além de secretários municipais gaúchos, esteve compondo a comitiva os prefeitos de Nova Petrópolis, Picada Café e Ivoti, além do diretor-presidente da AMRR, Cláudio José Weber. Logo após a recepção na Prefeitura de Timbó a comitiva seguiu para um citytour.