Nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro, o Museu Casa do Poeta Lindolf Bell realiza um evento comemorativo ao aniversário de 20 anos do espaço. Será na varanda da Casa, às 19h.

 

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

 

Durante o evento será aberta a exposição “Versos em movimento: um olhar sobre os 20 anos da Casa do Poeta”. Também será feito um recital de poesia e apresentações musicais dos alunos do curso de técnica vocal da Fundação de Cultura e Turismo juntamente do professor João Neumann.

 

Os filhos do poeta Lindolf Bell e os colaboradores do Museu, que tem mantido aceso o ideal da Catequese Poética e sua história, serão homenageados.

 

 

Versos em movimento

 

A exposição “Versos em movimento: um olhar sobre os 20 anos da Casa do Poeta” apresenta uma seleção de imagens e palavras que procuram traçar os contornos abertos de uma história que completa 20 anos.

 

Milhares de pessoas passaram pelo espaço da Casa durante estas duas décadas: estudantes, professores, leitores, escritores, artistas e turistas. Foram muitas as ações educativas e os eventos artístico-culturais desenvolvidos: oficinas de formação com alunos, contação de histórias, saraus literários, exposições de arte e lançamento de livros.

 

Ela é uma homenagem a todos os que fazem parte desta história e que, assim como Lindolf Bell, acreditam que “é na palavra que está o destino”.

 

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT com informações de Casa do Poeta Lindolf Bell

Arte: Ascom PMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here