A partir da próxima terça-feira, dia 11 de julho, o Museu do Imigrante inicia a exposição: “20 anos de Museu – Sempre de portas abertas”, celebrando as duas décadas do espaço, completados neste ano.

Como parte das comemorações, a equipe do Museu do Imigrante criou um calendário especial, reproduzindo exposições de maior sucesso em sua história.

A exposição é uma releitura da realizada em comemoração aos 15 anos do museu, com imagens e textos que contam um pouco da história da casa e da instituição ao longo de duas décadas. Ao longo dessas duas décadas, a casa histórica abrigou o Museu do Imigrante, preservando e compartilhando a trajetória, história e cultura da região. Nessa exposição especial, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a evolução e importância da casa e do museu ao longo do tempo.

Ela pode ser visitada até o dia 03 de agosto.

O Museu do Imigrante está aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

A entrada tem o valor de R$ 5, para estudantes é metade. Idosos e crianças com menos de seis anos têm entrada gratuita.

Saiba mais sobre o Museu do Imigrante

Localizado no coração de um dos principais cartões postais do Vale do Itajaí, o Museu do Imigrante de Timbó ocupa uma casa histórica que não apenas conta a trajetória de uma família, mas também a história de um povo. Construída por imigrantes alemães em busca de uma vida melhor, essa residência abrigou três gerações e se tornou um importante patrimônio público após ser adquirida e tombada pela Prefeitura de Timbó no final dos anos 1980.

Desde 2003, o Museu do Imigrante de Timbó tem sido um ponto de interesse para os visitantes que desejam explorar a história, memória e cultura da região.

Para mais informações, entre em contato com Museu do Imigrante de Timbó:

Telefone: (47) 3380-7632

E-mail: [email protected]

 

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here