Na noite desta terça-feira, dia 04 de julho, aconteceu a abertura oficial da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na faixa etária de 15 a 17 anos. A cerimônia aconteceu no campo do Complexo Esportivo de Timbó, com a presença de centenas de atletas.

Entre as autoridades presentes, estavam o presidente da Fesporte SC, Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão do Volei, o prefeito de Timbó, Jorge Krüger, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marcio Elisio. Os três declararam aberto o evento, seguidos por um espetáculo de fogos de artifício.

“Espero que vocês tenham bons momentos aqui conosco. Agradecemos ao Estado por nos oportunizar sediar este momento tão bonito para o esporte catarinense”, disse o diretor-presidente da FME Timbó, Marcio Elisio.

“É muito bom termos eventos como esse, plantando a semente da esperança, nas pessoas que acreditam verdadeiramente no esporte como uma ferramenta de transformação social. O esporte nos proporciona a educação, respeito e disciplina. Acima de tudo, que além de campeões, possamos criar bons cidadãos”, falou o prefeito Jorge Krüger.

As competições já iniciaram no dia 24 de junho, com o Judô. As modalidades individuais de Taekwondo, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Tênis de Mesa, Vôlei de Areia, Wrestling e Xadrez também já aconteceram entre os dias 01 e 02 de julho. E entre os dias 04 e 07 de julho acontecem as modalidades coletivas de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Fotos: R2 Imagens