Durante o mês de julho, a Prefeitura de Timbó irá promover e apoiar diversas ações relacionadas ao Julho Dourado, um mês dedicado à conscientização sobre adoção consciente e contra maus tratos aos animais.

Haverá palestra, inauguração do Parcão, arrecadação de tampinhas, cãominhada e feira de adoção de animais. Confira a programação:

Palestra com o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari

No dia 06 de julho, o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari, embaixador do projeto Cadeia Para Maus-Tratos em Santa Catarina, estará em Timbó dando uma palestra sobre proteção animal.

Será às 19h, na Câmara de Vereadores. O evento é gratuito e os interessados podem se inscrever previamente, através do link aqui.

Inauguração Parcão

No domingo, dia 09 de julho, às 15h, acontece a inauguração do Parcão, um espaço dedicado a diversão dos pets no Jardim Botânico.

O Parcão está localizado no antigo Horto Florestal. Um espaço amplo e cercado, com parquinho pet, para deixar os animais livres para correr e brincar.

Arrecadação de tampinhas

No sábado, dia 15 de julho, haverá um ponto de arrecadação de tampinhas de garrafas PET no Parque Central, das 8h às 12h. A venda destas tampinhas depois será revertida para compra de ração para os animais.

Cãominhada

No sábado, dia 22 de julho, acontece a Cãominhada. A saída será às 14h30, no Parque Central.

Podem participar cães de todos os portes. É obrigatório o uso da guia em todos os animais. E conforme lei federal nº 2.140, de 2011,é obrigatório o uso de focinheira para aqueles de médio e grande porte.

O trajeto vai até o Parque Henry Paul, retornando ao Parque Central. Não é preciso se inscrever previamente. Pede-se que os participantes tragam dois quilos (ou mais) de ração, que será trocado por uma bandana para o seu pet. A ração arrecadada será encaminhada para grupos já identificados pelo município que cuidam de animais.

Feira de adoção de cães e gatos

E para fechar a programação, no dia 29 de julho, acontece uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, no Parque Henry Paul. Será das 13h às 17h. No local haverá também um espaço para as crianças interagirem com filhotes de animais da fazenda, pintura facial, apresentação de adestramento canino e exposição de PetShops, Agropecuárias e Clínicas Veterinárias da cidade.

O Julho Dourado foi instituído através da Lei Municipal nº 3.289, de 13 de abril de 2022, de autoria da vereadora Gilmara Maria Baddaratz Giotti.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT

Arte: Divulgação PMT