Prefeitos e gestores esportivos de Timbó e Indaial assinam termo de intenção para sediar Jogos da OLESC e JASC

0
93
Na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro, o Prefeito de Timbó Jorge Kruger e o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes – FME Marcio Elísio estiveram no gabinete do Prefeito de Indaial André Moser, acompanhado pelo Diretor Presidente da FME Indaial Marcio Moisés Selhorst, para assinatura do termo de intenção para sediar em 2018 a etapa estadual da OLESC, e em 2019 os Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC, os mais importantes do estado. 
A Olimpíada Estudantil Catarinense- OLESC será realizada no mês de outubro e terá cerca de 2,5mil participantes entre jovens atletas, coordenadores e dirigentes. Os Jogos Abertos de SC – JASC, maior competição do estado, com cerca de 5 mil participantes, seria realizada mais uma vez no Médio Vale do Itajaí no ano de 2019. A região já foi sede do evento em outras duas ocasiões. Em 2004 , a edição obteve muito sucesso e foi muito elogiada pelos participantes. Já em 2008, ela foi cancelada devido aos eventos climáticos que assolaram o Vale. 
“Acreditamos que é um movimento importante para colocar o esporte em evidência, além da movimentação econômica para as cidades. Também é uma oportunidade para melhorarmos nossas instalações esportivas, e principalmente para dar visibilidade ao trabalho quem vem sendo feito pela administração. Estamos muito confiantes que nossas cidades, que possuem um ótimo relacionamento, serão escolhidas para receber estas importantes competições”, disse Marcio Elísio. 
Para o Prefeito Jorge, o esporte pode ser considerado como uma ferramenta de transformação social onde questões como disciplina e respeito podem ser desenvolvidas através desta prática. “Essa parceria é muito importante para que possamos juntos oferecer a melhor estrutura e atendimento aos nossos atletas e visitantes. Vamos entregar ao Presidente da FESPORTE esta intenção de realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina no ano de 2019. Um presente para Timbó que em 2019 completa 150 anos”. 
A decisão a cerca da sede dos eventos compete ao Conselho Estadual do Esporte- CED que se reunirá em novembro para decidir as cidades. 
Assessoria de Comunicação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here