Escola Erwin Prade é pentacampeã nacional de vôlei

O início da noite de ontem, dia 20, foi de muita animação na Escola Municipal Erwin Prade, em Timbó. Colegas, professores e familiares dos atletas da equipe de 12 a 14 anos da EVEP, Escolinha de Vôlei Erwin Prade, se reuniram no auditório da escola para torcer – e comemorar, o pentacampeonato nos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Natal/RN.

A escola representou Santa Catarina e marcou 03 sets a 00 contra o Colégio Leonardo Da Vinci, de São Paulo, com parciais de 25×14, 25×16 e 25×14. Este foi o quinto título nacional conquistado pela equipe timboense, que segue para a competição Sul-Americana, no Peru, no próximo dia 30 de novembro.

Comemoração

Os atletas chegaram a Timbó na tarde desta quarta-feira, dia 21, e foram recebidos com muita festa, no pátio da Prefeitura. O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, parabenizou os atletas, professores e familiares pela conquista do título. “O trabalho da Escola Municipal Erwin Prade é hoje referência no cenário estadual e nacional no âmbito esportivo, e isso é mérito de todos os profissionais que acreditam e incentivam o esporte de base”, destacou ele.

O prefeito ressaltou que Timbó se prepara para sediar dois grandes eventos esportivos: Olesc e Jasc, em meio às comemorações do sesquicentenário da cidade. “Acreditamos que através da parceria entre a educação e o esporte, poderemos formar cidadãos mais justos e compromissados com a sociedade”, ressaltou ele.

Os atletas seguiram em carreata até a escola, onde uma festa de comemoração foi organizada.

Fotos: Daiane de Souza