Os quatro lances de arquibancada que estão sendo implantados, têm capacidade para 3,5 pessoas

O tema da abertura da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina é baseado no slogan “Tudo começa com um sonho”. A solenidade acontece na sexta-feira às 20h, no Parque de Eventos Henry Paul, em Timbó. A competição que vai até no dia 10 vai reunir em torno de 5,1 mil atletas e dirigentes de 121 municípios, mesmo número que a edição anterior, que foi recorde desde a implantação das fases micros e regionais. Essa é segunda vez que Timbó, Indaial e Pomerode sediam os Jasc, já que em 2008 a competição foi cancelada em razão das cheias que atingiram principalmente o Vale do Itajaí.

De acordo com Simone Sebold de Souza, em 2004 a abertura foi no Módulo Esportivo, mas esse ano a opção foi pelo Parque de Eventos, em razão das obras da pista de atletismo. Os organizadores estão instalando quatro lances de arquibancada para o público, com a capacidade para 3,5 mil pessoas, com as cadeiras ao redor do palco de 360 graus, sendo disponibilizadas para os atletas. Desde o início da parte protocolar, os temas musicais, a cargo de artistas locais, serão executados ao vivo. “Nada de muita pomba, mas que deverá ficar marcado pelo público, principalmente das três cidades-sede”, antecipou Simone.

Como já é de praxe em todas as edições dos jogos, a expectativa é em relação ao acendimento da pira olímpica, que ficará a cargo de atletas de Timbó, Pomerode e Indaial. Simone adiantou que a pira em formato especial está sendo construída por uma empresa timboense. “Tudo com base no slogan dos jogos abertos”. A frase “Tudo começa com um sonho”, parte do princípio de que dentro de cada ser existe um desejo de realizar de criar, de possuir, de conquistar e de vencer o qual tradicionalmente condiciona a chamar de sonho, com o poeta timboense Lindolf Bell já dizia “Menor que meu sonho não posso ser”.

Orlando Pereira/Especial

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here