Aconteceu no último sábado, dia 30, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Online de Timbó. Foram 37 inscritos, dos quais 28 participaram efetivamente, sendo 18 no naipe masculino e 10 no naipe Feminino.

O Campeonato foi uma realização da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó com a parceria do Xadrez Timbó, tendo o técnico Marlon Rahn como coordenador do evento.

Puderam participar somente pessoas que tivessem algum vínculo com o município como trabalho, moradia ou estudo. Em breve, a FME estará entrando em contato com os cinco primeiros colocados de cada categoria para combinar como será feita a entrega das medalhas.

A competição foi feita através de um site online de xadrez, o www.lichess.org, podendo assim todos jogarem ao mesmo tempo. Qualquer pessoa pode acessar o site, criar uma conta, um nickname e jogar a qualquer momento contra qualquer pessoa.

Os resultados do 1º Campeonato Municipal de Xadrez Online de Timbó ficaram assim:

1 – Jonatan Neitzel (squajon)

2 – Lucas Budag (LuK1nH4Z)

3 – José Vitor (josevitor91)

4 – Sidnei Freitas (Freitassidinei)

5 – Christofer Ezequiel Dalpiaz (PrestoPluto)

Feminino

1 – Camilli Steuck (imilli)

2 – Evelyn Maria Fuck da Costa (evelyncOsta)

3 – Jennifer Thurow (jennifer63839)

4 – Kaiane Purim (Kaiane)

5 – Luíza Maria Samulewski (luizasamulewski)