Servidor Público de Timbó é um dos vencedores do prêmio Ethos

Ivan Sidney Dallabrida venceu na categoria pós-graduação
O artigo Responsabilidade Social Empresarial (SER) e Economia de Comunhão (EdC): Racionalidade Empresarialna Construção do Desenvolvimento Sustentável do servidor público Ivan Sidney Dallabrida, estudante de mestrado da Universidade Regional de Blumenau e orientado por Carlos Alberto Cioce Sampaio foi o vencedor na categoria pós-graduação. Ivan conclui recentemente seu mestrado e encaminhou uma síntese de sua dissertação para concorrer ao prêmio.
Os dois trabalho, vencedores entre eles o do servidor Ivan, foram escolhidos entre 375 inscritos de todas a regiões do Brasil e seus autores foram premiados com bolsa no valor de R$ 6.000,00 para ações de desenvolvimento acadêmico e profissional, além do troféu Prêmio Ethos-Valor e da publicação do trabalho em livro comercial. Ambos ainda foram convidados a integrar o grupo de multiplicadores de responsabilidade social do Instituto UniEthos .
O Instituto Ethos promove anualmente o Prêmio Ethos-Valor. Trata-se de um Concurso Nacional para Estudantes Universitários sobre Responsabilidade Social das Empresa, tendo por objetivo incentivar e aprofundar o debate sobre a responsabilidade social das empresas na comunidade acadêmica, envolvendo professores e alunos de todas as áreas, nos cursos de graduação e pós-graduação, em todo o território nacional.
Na tarde de sexta-feira o prefeito Oscar Schneider e o vice Dediergo Wolter Filho entregaram ao servidor uma carta de reconhecimento pelo prêmio recebido. Ivan observa que é muito importante receber um prêmio como este é que ainda sente-se surpreso por ter sido um dos vencedores entre tantos participantes.
Resumo do artigo premiado: A construção do Desenvolvimento Sustentável é um desafio que exige parceria entre todos os atores sociais envolvidos no processo. Na transição para a sustentabilidade, que compreende o estabelecimento de estratégias para um desenvolvimento socialmente mais justo, ecologicamente prudente e economicamente eficaz, o papel das organizações empresariais é determinante. Algumas formas de gestão revelam experiência que evidenciam ações diferenciadas na tentativa de consolidar essa transição. Dentre elas, destacam-se as empresas cuja gestão baseia-se na Responsabilidade Social Empresarial e as empresas vinculadas ao projeto da Economia de Comunhão. Este artigo tem como objetivo evidenciar as características singulares reveladas pela incorporação de dimensões sustentáveis no processo de gestão de uma empresa socialmente responsável e de outra vinculada à economia de comunhão.