Marcelo Ferrari assume como prefeito de Timbó

Às 7h30min desta sexta-feira, no gabinete do prefeito Jorge Kruger, aconteceu a transmissão de cargo para o vice-prefeito, Marcelo Luiz Ferrari. Além de familiares de Marcelo Ferrari, estiveram presentes secretários municipais e convidados. A imprensa local também esteve presente. Marcelo assume o executivo entre 11 e 20 de maio. No dia 21, Jorge Kruger retoma o cargo.

Jorge Kruger explicou que sua licença acontece para que ele integre uma comitiva de prefeitos que estará indo à Alemanha participar da Feira Internacional para Gestão da Água, Esgoto, Lixo e Resíduos. “Tal evento ocorrerá na cidade de Munique, considerado o maior evento do gênero no mundo”, sublinhou.  Em rápidas palavras o prefeito licenciado disse ainda que tem uma parceria de anos com Marcelo Ferrari e que o município, na sua ausência, estará em boas mãos.

O atual prefeito, Marcelo Ferrari, confirmou essa parceria. Disse que se sente muito honrado em assumir o executivo municipal. Dedicou o momento à família – presentes estavam o pai, esposa e a filha – e reforçou a necessidade de dar continuidade ao trabalho do amigo Jorge Kruger. “Vamos ver se ele deixou um pouco de tinta na caneta”, brincou Marcelo.

Servidor de carreira assume Secretaria de Planejamento

No mesmo ato foi empossado o novo secretário de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços, Moacyr Cristofolini Júnior. Engenheiro Civil, com especialização em Engenharia e Segurança no Trabalho, Moacyr é funcionário efetivo da Prefeitura de Timbó como Engenheiro Civil há 10 anos. Ele também é professor do curso de Engenharia Civil, da Uniasselvi, há cerca de 6 anos.

A escolha por um nome técnico, numa das pastas mais importantes do executivo municipal, que antes vinha sendo ocupada de forma interina pelo agora prefeito em exercício, Marcelo Ferrari, segue uma linha coerente na administração do prefeito licenciado, Jorge Kruger. O de valorizar os servidores de carreira, privar pela economicidade no organismo público e pela eficiência.

Foto: Sócrates Prado