Prefeitura de Timbó repassa R$ 180 mil à Companhia de Polícia Militar de Timbó

Durante a formatura dos policiais militares no 1º Curso de Rádio Patrulha, da Guarnição Especial de Indaial, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), no quartel da Polícia Militar de Timbó, o prefeito Jorge Kruger fez o repasse de R$ 180 mil para o comando do quartel, de recursos próprios da Prefeitura. “Esse repasse vem atender um pedido da nossa Polícia Militar. Reconhecemos o trabalho que ela realiza, cuidando das nossas famílias timboenses, sempre pronta a atender os chamados da população. Desta forma, podemos contribuir para melhorar as condições de trabalho desses bravos homens e mulheres”, disse o prefeito.

O prefeito Jorge Kruger salientou ainda que o repasse foi possível por causa da boa gestão e do superávit que a administração promoveu no último ano. “Estamos fazendo uma administração enxuta, com responsabilidade na aplicação dos recursos. E todo esse planejamento gera, além de bons resultados na prestação dos serviços à população, economia aos cofres públicos”.

Tanto o coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante da 7ª Região de Polícia Militar e o tenente coronel Átila Tiago Royer, comandante da Guarnição Especial de Indaial, assinaram o documento de repasse dos recursos, junto com o prefeito Jorge Kruger, e reconheceram o ato. “Em nome do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, agradecemos ao senhor prefeito, por esses recursos, que serão bem aplicados, para fortalecer ainda mais a nossa Companhia de Polícia Militar”.

O objetivo do curso de rádio patrulha é o de habilitar policiais militares para o emprego em atividades operacionais, preventivas e repressivas, com a finalidade de realizar o policiamento ostensivo motorizado, com o escopo de assegurar a preservação e manutenção da ordem pública.

Foto: Sócrates Prado