Programa Pavimenta Timbó avança e mais quatro ruas têm obras em andamento

A Prefeitura de Timbó vem ao longo das últimas semanas realizando obras de infraestrutura em mais quatro ruas, para receberem posteriormente pavimentação, através do Programa Pavimenta Timbó. São elas: Carlos Gomes, no Bairro Fritz Lorenz, Fraiburgo, na Vila Germer, Piauí, no Bairro dos Estados, e Angola e Jordânia, ambas no Bairro das Nações.

Quando prontas essas obras representarão cerca de mais 2,8 quilômetros de pavimentação, ou seja, mais qualidade de vida para as pessoas, com menos poeira e lama.

Na Rua Fraiburgo já foram realizadas as obras de base para a pavimentação. A Rua Angola recebeu obras de melhoria na canalização de água potável, pelo Samae, e na Piauí também foram iniciadas essa semana obras de expansão do sistema de abastecimento de água. Na Carlos Gomes e Jordânia a Secretaria de Obras trabalha na base para a pavimentação.

Desde o lançamento do programa, em maio do ano passado, já foram pavimentadas 23 ruas. Até 2020 a meta da Prefeitura de Timbó é pavimentar 100 ruas. Segundo o prefeito Jorge Kruger, até o fim deste ano 40 ruas devem receber pavimentação, outras 25 ruas em 2019 e mais 35 ruas em 2020, cumprindo a meta estabelecida.

O prefeito também destacou que o Programa Pavimenta Timbó veio para beneficiar todas as famílias. “Através deste programa oferecemos uma pavimentação com preços mais baixos e condições mais acessíveis, em parceria com a Prefeitura”. Jorge Kruger também lembrou que todos os bairros estão sendo beneficiados. “As famílias, com mais qualidade de vida e segurança no trânsito e a cidade com melhor mobilidade urbana e embelezamento”.

Sobre as reperfilagens, programadas para acontecer nos principais corredores de serviço da cidade, o prefeito Jorge Kruger lembrou que elas já têm recursos garantidos pelo Badesc, no valor de cerca de R$ 4 milhões. “Assim que os trâmites do processo licitatório estiverem concluídos, queremos começar pela Rua Bolívia, que recentemente teve uma obstrução para obras de tubulação pluvial”, frisou.

PROGRAMA PAVIMENTA TIMBÓ

Ruas já pavimentadas por mutirão:

Rodeio (trecho 3)

Faxinal dos Guedes

Água Doce

Itajaí

Dr. Pedrinho

Expedicionário Pedro João Silva

Piratininga

Caçador

Criciúma

Augusto Maas

Saudades (trecho 3)

Emílio Jurk (trecho 3)

Eugen Fouguet (trecho 3)

Índia (trecho 3)

Botuverá (trecho 3)

Inglaterra (trecho 2)

Ruas por mutirão – locais onde a Secretária de Obras já está trabalhando:

Carlos Gomes

Fraiburgo

Piauí (trecho 2)

Angola

Jordânia

Ruas por mutirão – na fase de documentação:

Alasca

Turquia

Argélia

Bulgária

Fraiburgo (trecho 2)

Wilhelm Mike

São Leopoldo (beco)

Suécia (trecho final)

Áustria (trecho 1)

Áustria (trecho2)

Caroba

México

Jordânia

Diamantina

Palotina

Alfredo Girardi

Imbuia (trecho 1)

Apucarana (trecho 1)

Ruas por Convênio – entregues e em andamento

Rua Subida do Morro Azul: quatro trechos já pavimentados, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente;

Rua Reinhold Schlei: rua do cemitério do Bairro Araponguinhas – obra entregue;

Rua Dona Clara: trecho 1 – até a entrada da Associação de Moradores – em andamento;

Ruas por Convênio – fase de documentação

Rua Honduras: do laboratório de Análises Clínicas até o entroncamento com a Gel. Osório, passando pela Germano Brandes Sênior;

Rua Germano Brandes Sênior: até defronte ao Hospital Oase;

Rua General Osório: trecho 1 – descida da ponte.

Foto: Sócrates Prado