Três ruas de Tiroleses começam a receber obras do Programa Pavimenta Timbó

Nesta semana a Prefeitura de Timbó, por meio da Secretaria de Obras, começou os trabalhos de preparação de cancha das Ruas Palmas, Pato Branco e Lorena (trecho 1), ambas localizadas no Bairro Tiroleses. Somadas, serão cerca de mais 400 metros de ruas pavimentadas, sem poeira e lama, dentro do Programa Pavimenta Timbó. Todas serão pavimentadas com tijolão.

Também estão sendo entregues outras três ruas pavimentadas: Rua Cecília Reguse (trecho 2) no Bairro do Estado, com os trabalhos já concluídos; Rua Alasca (lado do Rio), no Bairro das Nações, na qual os serviços estão na fase final e Rua Piauí (trecho 2), que tem quase um quilômetro de extensão e já está com 65% das obras concluídas, com previsão de ser entregue 100% no início do próximo ano.

Ao todo já foram pavimentadas 35 ruas e a meta até o final de 2020 é entregar 100 ruas. O prefeito Jorge Kruger lembrou que o Programa Pavimenta Timbó, que foi lançado a cerca de um ano e meio, tem como objetivo trazer mais qualidade de vida à população. “Com este projeto, em parceria com a Prefeitura, nossas famílias têm a possibilidade de pavimentar a frente de suas casas a custos menores. A Prefeitura entra com os serviços de base: melhoria na cancha, tubulação e boca de lobo, gratuitamente, e o proprietário do imóvel arca com o material e a mão de obra. Cada dia temos mais pessoas interessadas em aderir ao programa. Além de acabar com a lama e a poeira, há uma valorização do imóvel que, dependendo do caso, pode chegar a até 50%”.

Outras três ruas, segundo a engenheira Roseli Rocha, da Secretaria Municipal de Obras, podem ter os serviços de preparação da cancha iniciados ainda este ano. Trata-se das ruas Diamantina, Palotina e Alfredo Girardi, todas no Bairro das Capitais.

Foto: Sócrates Prado