Um dos pedidos mais constantes que acabam surgindo na Secretaria de Obras da Prefeitura de Timbó, segundo o secretário Adilson Mesch, é a pavimentação na frente das casas. “Estamos empenhados em acelerar o Programa Pavimenta Timbó, tanto com pavimentações por convênio quando por mutirão, e nossa estimava é entregar mais 15 ruas até o final do ano”, frisou. Porém, o secretário disse que vários períodos chuvosos estão previstos até o fim do ano, “o que certamente irá atrapalhar os trabalhos”, ponderou.

Se caso a estimativa do secretário se confirmar, serão quase 70 ruas pavimentadas, ou pelo menos já iniciadas, até o fim deste ano. Recentemente, foram entregues mais duas ruas, Beco Franca, no Bairro das Capitais e Caramuru, no Araponguinhas, pavimentadas pelo sistema de Mutirão. “Nas próximas semanas estaremos entregando a Mauro Augusto Knoch, No Bairro Fritz Lorenz, a Rua Caroba, no Bairro dos Estados e a Expedicionário Pedro João Silva (trecho 2), no Bairro das Capitais”.

Segundo o prefeito Jorge Kruger, desde que foi lançado em maio de 2017, o Programa Pavimenta Timbó vem trazendo mais qualidade de vida para dezenas de famílias timboenses. “Com este projeto, em parceria com as nossas famílias, conseguimos pavimentar a frente de nossas casas a custos mais baixos, porque a Prefeitura entra com os serviços de base (estrutura da cancha, macadamização, tubulação e bocas de lobo) gratuitamente e o proprietário do imóvel arca apenas com o material (blocos de cimento ou asfalto) e a mão de obra. Além disso, ele pode escolher a forma como quer pagar, sem burocracia”.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Waldemar Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here