Prefeito Jorge Kruger lança Programa Pavimenta Timbó

A meta do Programa Pavimenta Timbó é pavimentar 100 ruas em quatro anos. Como este ano a administração do prefeito Jorge Kruger trabalha com o orçamento elaborado ainda em 2016, o ritmo deve ser um pouco mais lento. Para o ano que vem será construída peça orçamentária própria, o que agilizará os serviços.

De acordo com o prefeito Jorge Kruger, no Programa Pavimenta Timbó estão contempladas todas as formas de pavimentação.  “Estão incluídas as obras por mutirão, convênio, com recursos próprios e também as reperfilagens”, frisou.

O objetivo principal do Programa Pavimenta Timbó é desenvolver a cidade na sua infraestrutura viária – por todos os bairros – continuar a dar mais mobilidade e segurança no trânsito, além de trazer um benefício direto à população, promovendo mais qualidade de vida.

Critérios e responsabilidades

O Programa Pavimenta Timbó é uma iniciativa da Prefeitura. Ele será realizado em parceria entre as secretarias de Planejamento, Obras e Samae. A adesão mínima de 60% dos moradores vai influenciar na inclusão da rua no processo.

Outros critérios importantes definem a prioridade na pavimentação: benefício à coletividade, necessidade de fluidez no trânsito, infraestrutura e legalização da rua. É analisada também a importância da rua no sistema viário.

Dentro do Programa Pavimenta Timbó, o custo da obra para o morador, de pavimentação pelo regime de Mutirão, será somente com o material. O pagamento da parte que compete ao morador só começará a ser pago quando 100% da obra for entregue. Já a Prefeitura paga a mão-de-obra e entra com os serviços de base da rua. Ou seja, a responsabilidade da Prefeitura é de realizar o projeto de pavimentação da rua, aprová-lo na Câmara, executar as obras de infraestrutura de base necessárias, preparar a cancha para receber a pavimentação e fiscalizar a obra.