Samae vai trocar tubulação de ferro na Rua Marechal Deodoro

0
134

A partir de semana que vem, o Samae Timbó começa os preparativos para a futura troca da antiga tubulação de ferro que ainda existe na Rua Marechal Deodoro, num trecho que vai do INSS até próximo ao Sindicato dos Metalúrgicos. A troca em si deve acontecer a partir do dia 19 de fevereiro com prazo de conclusão de 60 dias.

 

Todos os moradores da área atingida foram avisados pessoalmente das obras, num trabalho de casa em casa feito por servidores da autarquia. Durante os 60 dias de execução das obras, a partir deste dia 19, o trecho da troca ficará sem água entre 8h e 16h. “Por isso é importante que casas e comércios sigam a legislação e possuam caixas d’água adequadas. Assim irão sentir os transtornos com menor intensidade”, afirma o diretor-presidente do Samae, Jaime Avendano.

 

Já o diretor de Manutenção do Samae, Diego Zatelli, explica que com a troca da antiga tubulação de ferro por PVC irá melhorar a qualidade e a vazão da água que chega às residências. Da mesma forma, o Samae irá repor o trecho das calçadas atingidas já no novo padrão em paver e será feito um novo plantio de árvores conforme a legislação em vigor, já que as atuais terão que ser removidas. Em média, será plantada uma árvore a cada seis metros.

 

“Na semana que vem começaremos os trabalhos com a instalação de dois registros e a retirada de árvores das calçadas”, acrescenta Zatelli. “Após a conclusão das obras nessa via será a vez de trocar a tubulação de ferro da Avenida Nereu Ramos, que também está em estado crítico”.

 

Assessoria de Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here