Ainda dá tempo para se inscrever à Conferência Regional de Saúde das Mulheres

Com o tema principal a “Implementação da Política Nacional de Saúde das Mulheres”, a Conferência Regional de Saúde das Mulheres reunirá, neste mês de maio, sete municípios e seus representantes para debater sobre o assunto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected].br ou no próprio dia do evento.

Esta conferência é uma convocação do Conselho Nacional de Saúde e acontece em três níveis: regional, estadual e nacional. Este é o segundo ano que o evento acontece a nível nacional e a primeira vez que o estado de Santa Catarina participa.

A Conferência Regional de Saúde das Mulheres irá acontecer dia 09 de maio, próxima terça feira, das 8h30 às 16h, no Clube Pomerode Cultural Recreativo e Esportivo, no Centro de Pomerode e contará com a participação dos municípios de Pomerode, Ascurra, Rodeio, Apiúna, Indaial, Rio dos Cedros e Timbó. Os assuntos que serão abordados são:

– Papel do Estado no Desenvolvimento socioeconômico ambiental e seus reflexos na vida e saúde das mulheres

– O mundo do Trabalho e suas consequências na vida e saúde das mulheres

– Vulnerabilidade e Equidade na vida e saúde das mulheres

– Politicas públicas para as mulheres e participação social

Palestrantes:

Profª Drª Maria de Jesus Hernandez Rodriguez – UFSC – Enfermeira Obstetriz

Patrícia Silva – 15 GERSA – Nutricionista – Humaniza SUS

Profa Dda Marilu Antunes da Silva – Socióloga – Núcleo de Estudos de Gênero da FURB