Gestantes, mães, lactantes, crianças e famílias inteiras estão convidadas a participar da Roda de Amamentação, no dia 08 de agosto, às 14h, no Parque Central. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Timbó e integra a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece entre 01 e 08 de agosto. A Roda de Amamentação já faz parte do calendário de ações do município e está em sua 6ª edição, com o objetivo de destacar a importância do aleitamento.

 “Durante toda a semana, e em especial durante a Roda de Amamentação, iremos celebrar o ato natural de amamentar, tornando visível às mães e a toda a comunidade a importância deste período na vida das famílias”, completa a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Timbó, Margot Friedmann Zetzsche.

Em 2018, o tema da Semana Mundial do Aleitamento Materno é “Amamentação: a base da vida”. De acordo com a nutricionista e tutora da Rede Amamenta e Alimenta Brasil, Luize Amanda Salvador, a amamentação é uma maneira barata e saudável de alimentar os bebês e garantir a eles segurança alimentar. Tanto que o Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, e indica que nos primeiros seis meses de vida o leite materno seja o alimento exclusivo do bebê. “Quanto mais tempo a criança mamar no peito, melhor para ela e para a mãe”, completa Luize.

Em Timbó, rodas de conversa com mães e gestantes, e qualificação sobre manejo clínico do aleitamento materno para profissionais da saúde compõem a programação da Semana Mundial. Em caso de mau tempo, a Roda de Amamentação será transferida para a Policlínica de Referências de Timbó, na Rua Aracajú, 60, Centro.

Assessoria de Comunicação

Arte: Divulgação/PMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here