Vem aí mais uma edição do Casais Grávidos Nascendo em Timbó

0
141

“Como será o rostinho de nosso bebê? Saberemos como alimentar e cuidar dele? Teremos muitas noites em claro? Saberemos o que fazer no dia do parto? Terei leite suficiente?”. Gestar uma vida traz consigo muitas dúvidas, incertezas e medo. E é com o objetivo de preparar futuros papais e mamãe para a chegada de um bebê que acontece, de 21 a 24 de maio, mais uma edição do “Casais Grávidos Nascendo em Timbó”.

Os encontros acontecerão no saguão da Policlínica de Timbó, das 19 às 21h. Gravidez, parto, amamentação, sexualidade, planejamento familiar, alimentação da gestante e da criança após os 06 meses, teste do pezinho e banho são alguns dos assuntos a serem trabalhados pela equipe multiprofissional da Secretaria de Saúde de Timbó.

“São vários tópicos discutidos, que ajudam a tecer está linda rede de cuidados que é receber um bebê e viver em uma família”, comenta a enfermeira Margot Friedmann Zetzsche. Ela explica que a preparação para receber a nova vida começa com o psíquico. “Disponibilidade, tranquilidade e muita paciência, junto com alguns conhecimentos técnicos e muito amor. É assim que a vida se inicia, e se mantém”.

Além das mamães, pais, avós e madrinhas também são convidados. As inscrições para o “Casais Grávidos Nascendo em Timbó” são gratuitas e podem ser feitas nas Unidades de Saúde de Timbó, na página Nascendo em Timbó, no Facebook, ou por Whatsaap, no telefone 99136-2313, com Margot.

Assessoria de Comunicação 

Arte: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here