Zé Gotinha divulga Campanha de Vacinação nos NEIs de Timbó

0
642

Começou na segunda-feira, dia 06, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. E o Zé Gotinha, personagem tradicional na defesa da saúde infantil, embarcou em uma caravana de divulgação da Campanha pelos Núcleos De Educação Infantil, NEIs, de Timbó.  Acompanhado da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, o personagem conversou com as crianças e professoras sobre a importância da imunização, que segue em todas as Unidades de Saúde do município até o dia 31 e tem como público alvo as crianças de um ano a menores de cinco anos de idade.

“As visitas têm o objetivo de resgatar a figura lúdica do Zé Gotinha e fortalecer nas famílias, através do interesse das crianças, a importância da vacinação para que doenças como a paralisia infantil não voltem a registrar casos no país”, destacou a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Sabrina Grassi.

Nos próximos dias, o Zé Gotinha continuará visitando os NEIs do município, e um passeio pela 14ª Feira do Livro de Timbó também está agendado. “A Campanha deste ano traz a mensagem ‘se tem infância, têm vacinação’, e nosso foco é justamente disseminar entre os pequenos a importância de estarem imunizados e saudáveis”, completou Sabrina.

O Dia D da Campanha está marcado para 18 de agosto, quando todas as Unidades de Saúde do município atenderão das 08h às 17hrs, sem fechar para o almoço, exclusivamente para realizar a vacinação.

 

Assessoria de Comunicação

Foto: Daiane de Souza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here