As agentes comunitárias de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Timbó tiveram nesta sexta-feira, dia 27, uma atualização sobre a Saúde da Mulher. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura e serviu como um “esquenta” para o Outubro Rosa. Segundo Margot Friedmann Zetzsche, enfermeira e coordenadora da Saúde da Mulher no município, entre os vários temas abordados esteve a prevenção do câncer de colo uterino e de mama.

Ainda de acordo com a enfermeira, tão importante quanto os exames é ter comportamentos e atitudes que fortaleçam o sistema imunológico e previnam a instalação e o desenvolvimento das doenças crônico degenerativas, inclusive o Câncer.  “Peso saudável, alimentação orgânica, manter-se longe de venenos e defensivos agrícolas e o mais importante: atitude mental positiva. Estabelecer redes de relacionamentos e amizades, evitar sentimentos negativos e de mágoa”, destacou Margot.