Alunos da rede municipal abrem a Semana do Trânsito com Blitz Educativa

Alunos da 8ª série – III da Escola Municipal Padre Martinho Stein, acompanhados da professora Joana, estiveram na manhã de hoje participando da Blitz Educativa, defronte à Prefeitura de Timbó. A ação marca a abertura da Semana Nacional do Trânsito no município. Junto com a coordenadora de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Timbó, Carla Soraya Groni, e com o apoio dos Agentes de Trânsito, os alunos pararam os carros, conversam com os motoristas e entregaram material impresso educativo.
Segundo a professora Joana os alunos já desenvolvem em sala de aula um trabalho específico sobre o trânsito, dentro do Programa de Educação Empreendedora do SEBRAE, o JEPP – Jovem Empreendedor Primeiros Passos. “Cada turma desenvolve uma assunto pertinente ao empreendedorismo e essa turma optou por estudar o trânsito”, disse a professora.
Na Semana Nacional do Trânsito de Timbó além das blitz educativas e das palestras em escolas e empresas vai acontecer ainda um passeio ciclístico no próximo dia 24. Ele tem saída marcada para às 9h, do Parque Henry Paul. Mais informações sobre o passeio ciclístico no site ou nas redes sociais da Prefeitura. Link para inscrição: https://goo.gl/if5ga7.