Timbó define cinco segmentos que irão compor o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal

Durante seminário que aconteceu ontem (26), no auditório da Prefeitura de Timbó, foram definidos os cinco segmentos que irão compor o PEDEM – Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal. São eles: Turismo, Têxtil/Vestuário, Metal/Mecânico, Comércio Varejista e Fabricação de Alimentos.

Para definir os cinco segmentos representantes de entidades empresariais, sindicatos, empresários e lideranças locais se dividiram em grupos. Eles discutiram a relevância dos diversos segmentos econômicos, analisaram a representatividade, empregabilidade e potencial de crescimento, dentre outros fatores que justificam a priorização destes eixos para compor o PEDEM.

A partir dessas análises cada grupo elegeu cinco segmentos e, ao final, os segmentos que tiveram mais indicações foram os escolhidos. Cada eixo terá agora um grupo de trabalho específico, composto por representantes de entidades e empresas da área de abrangência do eixo, que irão se reunir para planejar as diretrizes e estratégias para fortalecer o segmento.
Nestes seminários temáticos será feita uma análise do mercado, confirmação do diagnóstico, dados do segmento, visão de futuro, dentre outros aspectos que ajudarão a definir estratégias e ações de curto, médio e longo prazo para cada eixo.
Os seminários acontecerão sempre no auditório da Prefeitura, no período matutino. As datas de cada um deles ficaram assim definidas:
– 16/10/2017: Planejamento do Eixo do Turismo
– 17/10/2017: Planejamento do eixo Têxtil/Vestuário