Projeto quer levar mais esportes para escolas

Com objetivo de incentivar a prática esportiva e fortalecer o esporte de base, a Prefeitura de Timbó, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) está lançando o Projeto Esporte Escolar. O programa irá levar modalidades esportivas para escolas fora do horário regular de aula, como uma atividade extracurricular. As modalidades que serão desenvolvidas ficarão a critério do professor responsável, respeitando a dinâmica de cada escola e privilegiando os aspectos lúdicos.

O projeto está sendo apresentado para as escolas do município, que podem aderir em uma ou mais modalidades, de acordo com o interesse. A coordenação fica a cargo da FME e os professores responsáveis serão beneficiados pelo Programa Bolsa Técnico. O Esporte Escolar não terá nenhum custo extra para o aluno, podendo participar quem tiver interesse.