Para o ano de 2019, em que Timbó completará 150 anos, a cidade conquistou um presente mais que especial. Juntamente com as cidades de Pomerode, Indaial e o auxílio de Rio dos Cedros, será cidade sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC 2019. A escolha foi definida pelo Conselho Estadual do Esporte – CED na última sexta-feira, dia 3, na Câmara de Vereadores de Lages. 
A candidatura seria disputada com a cidade de Tubarão, porém, um dia antes, a cidade retirou seu nome da lista devido a desastres climáticos ocorridos na cidade nos últimos tempos. 
A equipe que representou a tríade, formada pela jornalista Karina Beatrice Frainer e o ex-conselheiro e dirigente municipal de Pomerode Frank Utech, apresentou a defesa com imagens, vídeos e dados. O Prefeito de Timbó Jorge Kruger falou sobre a nova chance de realizar os jogos na região, visto que em 2008, foi interrompido pela catástrofe climática que atingiu o vale. Também participaram do evento também o vice prefeito Marcelo Ferrari e esposa, o Presidente da Câmara de Vereadores Douglas Marquetti e esposa e a equipe de atletas e profissionais da Fundação Municipal de Esportes de Timbó, de Indaial e Pomerode. 
“Os três municípios tem forte vocação esportiva e estão mais do que preparados para receber os jogos. Temos uma boa logística, estrutura de qualidade e acima de tudo a vontade de encerrar o que foi interrompido em 2008 por conta das chuvas. Queremos entregar um grande evento aos nossos esportivas e à comunidade”, disse o Prefeito Jorge Kruger. 
Após a homologação das cidades, o Prefeito Jorge e sua equipe seguiram para conferir as competições do JASC pela cidade. À noite, a comitiva seguiu para assistir abertura da 57ª edição do JASC que ocorreu no Ginásio Jones Minosso. 
OLESC
Durante o evento também foi definida a realização dos Jogos da Olimpíada Estudantil Catarinense – OLESC para o ano de 2018, que será realizado em Timbó em parceria com Indaial. As cidades receberão cerca de 2,5mil participantes entre jovens atletas, coordenadores e dirigentes.
“Estamos muito contentes com a conquista de poder sediar juntamente com Indaial, Pomerode e com auxílio de Rio dos Cedros, a 59ª edição do JASC. Nos próximos meses vamos nos reunir para definir como será a organização do evento. Também conquistamos a oportunidade de sediar os jogos da OLESC em parceria com Indaial.  Certamente tudo isso será muito importante para a cidade, para o esporte da região e para a economia. Vamos nos preparar para realizar os melhores eventos”, disse o Diretor Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Timbó Marcio Elisio. 
Assessoria de Comunicação 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here