Timbó participa do Dia do Desafio na quarta, dia 30

Quinze minutos de atividade física. Esta é a proposta do Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, em milhares de cidades ao redor do mundo. Em Timbó, jogos, brincadeiras, hiit (treino intervalado de alta frequência), treinamento funcional e aulão de ritmos são algumas das atividades que acontecerão ao longo do dia no Parque Henry Paul, em uma programação gratuita preparada pela Fundação Municipal de Esportes, FME.

De acordo com o presidente da FME Timbó, Marcio Elísio, em 2018, Timbó e os demais municípios da região irão participar na categoria de auto desafio. “Nossa meta será mobilizar um percentual maior de habitantes, em comparação aos 11.065 timboenses que fizeram parte do Dia do Desafio no ano passado”, explicou Elísio.

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio tem o objetivo de estimular hábitos mais saudáveis. “Toda a comunidade está convidada a parar por alguns minutos e se exercitar, seja em casa ou no seu local de trabalho”, convidou Elísio. De acordo com ele, grupos nas escolas, empresas, comércios e de mais segmentos do município podem participar, registrando a interação com fotos e, posteriormente, informando o número de envolvidos à FME, para contabilização. Mais informações com a FME, no telefone 3382-3689.