T-Rex encara Tubarões do Cerrado no sábado por vaga no Brasil Bowl 2019

0
221

O Complexo Esportivo de Timbó voltará a respirar futebol americano na tarde do próximo sábado, dia 30 de novembro de 2019. O T-Rex irá enfrentar o Tubarões do Cerrado (DF), em partida válida pela semifinal da Liga BFA Elite 2019. O vencedor desse confronto, que tem o kickoff (chute inicial) marcado para às 15h, garante um lugar no Brasil Bowl 2019, que é a final do principal campeonato da modalidade no Brasil.

O T-Rex chega a esta semifinal com uma campanha ascendente. Após estrear com derrota na competição, o time só venceu em suas últimas sete partidas: cinco pela temporada regular (primeira fase) e duas pelos playoffs da Conferência Sul. Somando todas as partidas na Liga BFA Elite, o Rex já marcou 225 pontos e sofreu 96. O time anotou 30 touchdowns, com o wide receiver #4 Guilherme Meurer, com sete, e o running back #23 Clair José, com cinco, liderando esse quesito.

Na história, os times se enfrentaram uma única vez. O jogo era válido pelo extinto Torneio Touchdown, em 2012. No mesmo palco do jogo do próximo sábado (o Complexo Esportivo de Timbó) o T-Rex venceu o time do Distrito Federal por 10 a 07, de virada. Jogadores como Breno e Bruno Takahashi, Ivan Tonolli, Laércio Anacleto (atualmente treinador de defesa) e Bassani estavam no elenco da equipe naquele ano e voltarão a enfrentar o time em 2019.

Nesta fase da competição, os quatro campeões estaduais (sul, sudeste, centro-oeste e nordeste) se enfrentam por duas vagas no Brasil Bowl. O T-Rex, como campeão do sul, enfrenta o Tubarões do Cerrado, que conquistou a taça da região centro-oeste. Em 2018, as duas equipes também chegaram nesta fase do campeonato, mas em confrontos distintos.

Ao entrar em campo no sábado a equipe catarinense estará disputando sua sexta semifinal nacional em oito anos: também esteve nessa fase da competição em 2012, 2014 e 2015 pelo Torneio Touchdown, em 2016 pela Superliga Nacional e no ano passado, já pela Liga BFA Elite. Nessas 5 semifinais disputadas o Rex tem um saldo de 3 vitórias, com 124 pontos marcados e 76 sofridos.

Os ingressos para esse jogo já estão à venda e, é bom lembrar, os tickets para a arquibancada coberta do Complexo são limitados! Portanto, é bom conferir os pontos de venda é já garantir o seu lugar. O ingresso para arquibancada está custando R$ 15,00 antecipado, podendo ser adquirido na loja oficial do T-Rex (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 55, Centro – Timbó/SC), na Due Academia em Blumenau na Mahala Board em Indaial. Você também pode adquirir seu ingresso na loja online do T-Rex clicando aqui (https://bit.ly/2OlyI7Q). No dia do evento, se ainda houver entradas para a arquibancada disponíveis, elas serão vendidas no valor de R$ 20,00 no Complexo.

 

Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy
Fotos:
Richard FerrariDia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here