Empresas de pequenos reparos podem se cadastrar para prestar serviços à Prefeitura de Timbó

Os microempreendedores (MEIs) de Timbó, prestadores de pequenos reparos (serviços elétricos, hidráulicos, pinturas, alvenaria, pedreiro) já podem fornecer seus serviços à Prefeitura. Isso porque o município está adotando uma modalidade de credenciamento dessas empresas.

Antes, a contratação ocorria somente através de pregão. Como havia muitos itens numa única licitação, geralmente as empresas maiores é que conseguiam atender todas as demandas. Agora, com o credenciamento, os MEIs também estarão aptos para fornecer os serviços.

“O credenciamento vai funcionar por rodízio, então todas as empresas que se credenciarem, e estiverem aptas, podem fornecer seus serviços ao município. Sem dúvida essa modalidade vai beneficiar muito mais empresas da cidade”, explica Bruna de Andrade, da Sala do Empreendedor.

Os MEIs interessados em fornecer serviços de pequenos reparos para a prefeitura já podem procurar a Sala do Empreendedor, que vai auxiliar as empresas que tiverem dificuldades em identificar todos os documentos.

O processo de credenciamento vai passar por uma comissão, que avaliará todos os documentos. Estando habilitada, a empresa está apta para fornecer os serviços. A expectativa da Prefeitura é que a modalidade consiga beneficiar um grande número de microempresas de Timbó.

A mudança no formato de contratação de prestadores de pequenos reparos é uma das ações que fazem parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Timbó. O programa tem como um dos objetivos o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Mais informações com a Sala do Empreendedor através do telefone (47) 3382-3655, ramal 2070.

Foto: Rafael David