Para ampliar o trabalho de educação ambiental no município de Timbó, a Prefeitura, junto com o departamento de Meio Ambiente, está criando o Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA) de Timbó. Para isso, estão sendo convidados representantes de escolas, agremiações estudantis, empresas públicas ou privadas, clubes, organizações governamentais e não governamentais a participarem do primeiro encontro, no dia 15 deste mês de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro.

O município de Timbó, através das Secretarias de Educação e da Secretaria de Planejamento, Trânsito, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços vêm desenvolvendo nos últimos anos atividades específicas relacionadas à questão de Educação Ambiental.

O prefeito Jorge Kruger também é um grande incentivador dos programas de educação ambiental. De acordo com ele, a prática da educação ambiental vem ganhando cada vez mais vez espaço em sua administração. “Cada um de nós é responsável e agente transformador na questão ambiental, para que haja o bem comum de todos”.

Serviço:

Data: 15/10/2019